Museu de Lisboa - Santo António

O NÚCLEO

Localizado na zona histórica da cidade, junto à Igreja de Santo António, próximo da Sé, este núcleo do Museu de Lisboa dá a conhecer a figura do Santo, enfatizando a sua relação com Lisboa, cidade onde nasceu e viveu até aos 20 anos.

Inaugurado em 18 de Julho de 2014, o Museu de Lisboa – Santo António é resultante da transformação do anterior Museu Antoniano, aberto ao público em Junho de 1962, num novo espaço expositivo, ampliado e totalmente reformulado, onde são conjugadas duas tipologias de edifícios – o espaço original, que era parte integrante da Igreja de Santo António, e o novo espaço,  inserido num típico edifício de rendimento pombalino.

O Museu de Lisboa - Santo António compreende área de exposição de longa duração e centro de documentação.

THE SITE

Located in the historic area of the city, next to the Church of Saint Anthony, near the Cathedral, this site of the Museum of Lisbon presents Saint Anthony to us, highlighting his relationship with Lisbon, the city where he was born and lived until he was 20 years old.

This site has a long-term exhibition and a documentation centre.

Other venues

Exhibitions and events